quinta-feira, 24 de junho de 2010

A5 Sportback quer clientes do Passat CC

Audi apresenta sedã com motor 2.0 a partir de R$ 189 mil. Confira avaliação

Audi
Dianteira do novo A5 Sportback é idêntica a do cupê esportivo, que chegou antes ao Brasil

A Audi acaba de desbancar a Mercedes-Benz em vendas mundiais. Foram 264.100 unidades, ante 248 mil, no primeiro trimestre. E, para comemorar, a marca das quatro argolas lança por aqui o A5 Sportack. Por enquanto, o cupê de quatro portas (que faz o estilo Mercedes CLS) chega apenas em versão única, com motor 2.0 TFSI de 215 cavalos.

O conjunto mecânico veio do A4, e as semelhanças não param por aí. As dimensões são bem parecidas: 4,71 m de comprimento e 2,81 m de entre-eixos, mas o A5 é três centímetros mais baixo e três centímetros mais largo. Pensando em tamanho, por que pagar os R$ 189 mil pedidos pela novidade, ao invés de economizar R$ 49 mil e levar para casa o tradicional A4?

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Queda na coluna traseira dá ares de cupê ao sedã, mas prejudica o espaço interno traseiro

O A5 Sportback traz a essencial do A4 na embalagem do A5. E nessa mistura de sedã e cupê, a novidade manteve o melhor de cada mundo. Tem a praticidade das quatro portas do A4, aliada ao belo visual do A5 cupê. Mas o Sportback não tem a pegada esportiva do A5 duas portas. Em comparação com o 3.2 V6 do irmão, os 55 cv a menos do 2.0 fazem falta, ainda que seu desempenho agrade.

As duas portas de trás e a traseira mais avantajada deixaram o A5 Sportback com alguns quilinhos extras. Porém, o torque de 35,7 kgfm disponível já a partir das 1.500 rpm torna as respostas ao acelerador imediatas. A Audi divulga 0 a 100 km/h em 7,4 segundos.

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O câmbio Multitronic, de relações variáveis, trabalha em sintonia fina. Não tem a rapidez da caixa S-Tronic (de dupla embreagem) utilizada no A3, mas se destaca pelo conforto: nada de trancos ou indecisão em retomadas. Há opção de trocar as marchas por hastes atrás do volante. No banco traseiro há conforto para dois adultos, mas os mais altos podem ter problemas com o teto. É o preço de ter um sedã com linhas de cupê, onde a coluna traseira é mais inclinada que o convencional.

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Interior é o mesmo do A5. Traz bancos de couro com ajuste elétrico e detalhes de alumínio; Motor rende 215 cv

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