sexta-feira, 8 de abril de 2011

Novo Jetta - 120cv em um motor 2.0 nos dias de hoje? Não é motor de menos não?

Designs agressivo não condiz com Motor 2.08v de 120cv, que deixa a desejar em desempenho.

Na quarentena do Blog da Revista Auto Esporte, nossos amigos estão testando o novo Jetta, Motor 2.0 de 120cv nos dias de hoje??? Dificil de entender a Volkswagen mais não desanimem tem o Moderno FSi de 200cv para refrigério, a Volkswagen está em dois extremos, ou um desempenho frouxo ou um esperto demais, esse motor 2.0 já deveria ter saido de cena a muito tempo, agora é ver Jetta passando apertando com os Gol e Palio 1.6 na estrada.... tem cabimento isso? Leitores vejam abaixo a materia do Blog de nossos amigos, abraço!
Cambio Tiptronic de 6 marchar, mesmo sendo um cambio
de referencia no mercado, ele não consegue realizar
milagres com o motor 2.0
MATERIA AUTO ESPORTE BLOG
Não sei se foi expectativa demais da minha parte ou motor de menos do Jetta. Mas fato é que, nessa minha primeira volta, o motor 2.0 também deixou a desejar. Concordo com o Glauco: o câmbio automático de seis marchas fica em uma “disputa” com o motor para arrancar o que ele tem de melhor. Mas muitas vezes isso não dá certo e você fica esperando mais desempenho.

Como a primeira marcha é curta, as saídas não são suaves: no trânsito pesado, fica cansativo. Nos trechos de trânsito livre, em que pude desenvolver maior velocidade, ficou claro que, com o câmbio em “D”, é preciso reduzir marcha a todo instante para garantir agilidade nas mudanças de faixas e ultrapassagens.

É preciso se acostumar com o tipo de ajuste adorado.
Eu já tinha gostado do design, e de perto achei o carro mais atraente. O acabamento interno, nesse primeiro momento, também me agradou. O que não gostei nessa versão foi o ajuste manual do encosto do banco. “Eita” negócio feito para complicar a vida do motorista! É aquela história: você tem que se curvar para frente, fazer força e ainda levar um tranco do banco (vamos ver se me acostumo da próxima vez…). As outras alavancas, para ajuste de altura e lombar, são bem fáceis de manusear.


Fonte: Revista Auto Esporte

17 comentários:

  1. Boa tarde

    Meu jetta conforline completo está com 3000km. Em momento algum me arrependi em tê-lo adquirido, muito pelo contrário. Tenho feito algumas viagens com ele em uma velocidade em torno de 100km/h e o carro tem feito 14 km/litro. Quanto ao motor, claro, poderia ser um pouco mais potente, mas assim mesmo ele tem dado conta do recado (melhor que o corolla 1.8 XEI-Aut) Em outras palavras estou muito satisfeito com o jetta, que me surprendeu pelas críticas contundentes contra o veículo. É só ter um jetta para desfrutar do belíssimo carro. Claudio Garcia- Passo Fundo-RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabo de comprar um zero km cor branca, meu sonho de consumo, vou retira-lo na próxima sexta-feira (26/10/12), concordo com o que vc disse, eu ja fiz o test drive e realmente é o que vc descreve, portanto, não daremos ouvidos os que criticam, pois são aqueles que não "podem" comprá-lo.

      Excluir
  2. Tenho 2.0 120cv tiptronic top e estou super satisfeito... Não se prendam nos números, andem com o carro, se gostarem, comprem! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo carro. Desempenho muito bom. Comprei e adorei.

    ResponderExcluir
  4. Para com isso Apzeiros noobs, o melhor que ta tendo é civic Si + stage 4 da Rev It Up :)
    Si usado acha bom por R$60.000,00
    Conforto e esportividade juntos.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto a VW desenvolve nos dias de hj 2.0 aspirado de 120 cv ou 2.0 Turbo de 200cv a Honda a 10 anos já tinha 1.6 aspirado de 160cv e 2.0 aspirado de 192cv...

    ResponderExcluir
  6. hahahhaha num guento esses playboys que babam tanto ovo do Civic. O carro até já saiu de linha. Civic é carro de bombado contrabandista de favela que anda com o carro quicando tocando funk na maior altura com uma p*t*nha do lado. Pelamor ddeus, vira gente pra falar do Jetta, que não é o melhor carro do mundo, mais é um carro refinado.

    ResponderExcluir
  7. O carro é bom, porém a VW pecou no motor, merecia algo melhor, puxa VW que mancada!

    ResponderExcluir
  8. Acho engraçado isso de falar da dificuldade em ultrapassar carros.
    Eu pergunto, onde vc´s andam?? Nas highways dos EUA, ou da Alemanha?

    Porque se for no Brasil, o melhor lugar pra andar é em SP, indiscutivelmente, e mesmo aqui num tem esse momento em que um carro com a potencia e torque que o Jetta tem, tenha dificuldade para ultrapassar um carro "inferior".
    Por favor, vamos ser realistas, estamos no Brasil.
    Essas diferencas de potências, sem considerar torque, só são mesmo perceptíveis a altas, se não altíssimas velocidades.
    No mais, o que vale é TORQUE!!!
    Viva o Brasil!!
    (tenho um Jetta, e deixo muitos na poeira!!)

    ResponderExcluir
  9. Cara ... O carro é show, acabei de comprar um ...falam tanto do motor 2.0 de 120 cv e esquecem do restante do carro,,,,,

    ResponderExcluir
  10. Tenho um Jetta Confortline, branco e completo. O que eu posso dizer é que o carro é simplesmente fantástico. Como disseram acima: Não julguem o carro somente pelo descrição técnica do motor (120cv). Em quase dois meses com o carro não passei por nenhum "apuro" contra o tipo de carro no início da reportagem. Sou sincero em dizer que antes de comprá-lo, como muitos, criticava a Volks por ter cometido tamanho deslize...MAs depois que vc anda com o carro...hummmmmmmm...vc se apaixona na hora, ou seja,valeu cada centavo (segurança, conforto, espaço interno, porta-malas e o melhor: o carro é lindo).

    ResponderExcluir
  11. Não vejo o Mínimo de problema no Jetta Comfortline, o carro consegue ultrapassar tranquilamente e achei um tremendo exageiro citando que Palio e Gol 1.6 vão dar trabalho pro Jetta Comfortline. Conforto e economia em primeiro lugar antes de desempenho..

    ResponderExcluir
  12. kkk o amigo anonimo aí de baixo falou de torque mas ficou com vergonha de citar q o jetta tem apenas 17,7kgfm para um carro de 1300kg.... não se enganem vcs compraram merda a peso de ouro.... jetta de verdade mesmo é o modelo anterior que além de ser mais bonito tem um sr. motor 5 cilindros...

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. SEM DÚVIDA NENHUMA O CARRO MAIS BONITO EM SEU SEGMENTO, O MOTOR DE 120 CV É ANTIGO, ULTRAPASSADO E REALMENTE "MANCO" PARA QUEM QUER DESEMPENHO E PERFORMANCE. NUMA SITUAÇÃO EU COLOQUEI 4 PESSOAS NO CARRO E COM AR LIGADO, O CARRO SE ARRASTOU, O CÂMBIO TENTAVA COMPENSAR A FALTA DE TORQUE; TODAVIA SOU DIVORCIADO COM MEIA IDADE, E NÃO TENHO FREQUÊNCIA NEM VONTADE DE ENCHER O CARRO, ANDO SOZINHO OU COM NAMORADA "NO MÁXIMO" E MESMO NO AUTOMÁTICO O CARRO APRESENTA BOM DESEMPENHO, E QUANDO NO MODO SPORT ATÉ DÁ ARES DE ESPORTIVIDADE. EU MORO EM BRASÍLIA, ONDE TEM A MAIR QUANTIDADE DE PARDAIS POR QUILÔMETROS, REALMENTE É QUASE IMPOSSÍVEL PASSAR DE 85 Km/h E ADQUIRI O JETTA 2.0 HÁ 3 MESES COMO OPÇÃO DE ECONOMIZAR O QUE POUCO USARIA DO MOTOR TURBO, SEJA NA CIDADE OU EM ESTRADAS, E COM CERTEZA A CONFIABILIDADE DO MOTOR VW ANTIGO, MAS CONHECIDO DE QUALQUER BOA OFICINA OU FUNDÃO DE QUINTAL (CASO NECESSITE EM ALGUM BURACO NAS NOSSAS RODOVIAS) E ESTOU 100% SAFISFEITO EM MINHA ESCOLHA. VEJAM: COROLA VISUAL ARCAICO COM AUTOMÁTICO DE 4 VELOCIDADES, CIVIC BONITO CONFIÁVEL, MAS COM VISUAL CANSADO JÁ TEM PROJETO DE FACE LIFT PARA 2013, CRUIZE TRAZEIRA HORRÍVEL E HISTORICAMENTE COM MOTORES BEBERRÕES; MINHA ÚNICA REAL OPÇÃO SERIA O JETTA TSI, QUE OPTEI POR NÃO COMPRAR, NEM MESMO PELO VALOR E SIM POR ACHAR QUE NÃO PODERIA USAR QUASE NADA QUE SEU PROPULSOR TEM A OFERECER. GLÁUCIO

    ResponderExcluir
  15. não é exageiro falar que ele sofre com um gol 1.6 é verdade sim tive um new civic com 138cv e esse sim falava alto meu pai tem um jetta 2.0 e é muito fraco agora comprei um new beetle 2.0 que é a mesma historia do jetta bebe como um 2.0 mais anda como um 1.6 me desculpe pra quem tem mais é verdade, e nao venham falar que tem um ótimo desempenho porque é mentira, carro lindo, confortável, seguro mas....

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, eu tenho os dois um civic 2014 LXR é um jetta 2012 120 vc, com relação à desempenho prefiro dirigir o Civic de 150cv, ele é de longe muito mais máquina, retomada, saída, menor consumo, tudo nele é superior ao jetta nestes aspectos. O diferencial do jetta é o acabamento, me sinto muito bem dentro dele, seu interior é caramelo o que confere uma vontade enorme de ficar dentro. Mesmo muito mais lento eu adoro estar dentro dele. Faço planos para comprar um jetta de 200cv, nunca fiz test drive mas acredito que vou me apaixonar ainda mais por este carro, ou quem sabe um audi. Os dois são carros excelentes, cada um com suas características bem definidas, estou muito satisfeito com ambos.

    ResponderExcluir