Oficial: Eis a Volkswagen Amarok
Conheça detalhes da primeira picape média da marca
Depois de muito mistério, a Volkswagen mostra as primeiras fotos oficiais e detalhes da picape média Amarok, que será fabricada na Argentina e vendida no mercado brasileiro a partir de março. Trata-se da primeira picape desse porte projetada na Alemanha e, consequentemente, faz a estreia da marca alemã no segmento.
Além do que a Autoesporte vem revelando desde o início do ano sobre a picape, o comunicado oficial revela mais alguns detalhes adicionais. Eis os principais:
- Motor 2.0 TDI biturbo com 163 cv e 40,8 kgfm de torque. Haverá também uma versão mais econômica com 122 cv
- Transmissão manual de seis marchas
- Capacidade de carga de 1,15 tonelada
- Controle de estabilidade (ESP), que funciona em conjunto com o ABS
- Sistema HDC (Hill Descent Control), que permite enfrentar declives sem precisar pisar no freio, já que a eletrônica se encarrega de controlar o carro
- Três versões de acabamento: a de entrada, a Trendline e a Highline, que vem com rodas de 17 polegadas, ar-condicionado digital e diversos detalhes cromados tanto na cabine como na parte externa – um exemplo: o para-choque traseiro
Além das informações passadas pela Volkswagen, Autoesporte apurou outras com fontes ligadas à fábrica:
- A transmissão, chamada de ML450, foi produzida pela filial brasileira da ZF alemã
- A VW desenvolve uma transmissão automática de sete marchas, mas que não será oferecida logo de cara
- Volante com comandos de som e do computador de bordo será vendido como opcional
- O ângulo de entrada (ataque) é de 28.2° (rodas de 16”) e 29.8° (rodas de 17”). O ângulo de saída é de 23.6° (16”) e 24.5° (17”)
- Uma derivação utilitário esportivo foi estudada pela marca. Chegou-se a produzir um protótipo do modelo. Mas, por enquanto, o projeto está totalmente engavetado.
- Preço? Consulte a tabela da Toyota Hilux.
Nenhum comentário:
Postar um comentário