segunda-feira, 21 de junho de 2010

Volkswagen apresenta novo Touareg

Utilitário é revelado com híbrido que oferece 380 cv de potência

Volkswagen
Com novo design, Toaureg começa ser vendido na Europa a partir de abril

Eis que a Volkswagen apresenta o novo Touareg, depois de muitos flagras e uma espera ansiosa por parte da mídia especializada, já que o utilitário estreia sua versão híbrida, que promete diminuir a emissão de poluentes. O design do carro não era novidade, já que ele vazou por meio de uma miniatura lançada na Europa no último mês.

O jipão ficou maior: 4,3 cm mais comprido e 2 cm mais baixo. A dianteira segue o novo padrão da Volkswagen, com faróis de linhas retas, bem marcantes, vistos no Fox nacional. A grade dianteira também é nova e exibe dois filetes cromados. Um teto panorâmico chama a atenção, enquanto a lateral mantém as linhas da versão atual. Na traseira, as lanternas mais finas chegam a lembrar o irmão menor Tiguan.

Volkswagen
Enquanto as lanternas estão menores, o Touareg cresceu 4,3 centímetros de comprimento
Por dentro, o espaço interno aumentou ainda mais, segundo a montadora, e novos itens chamam a atenção, como volante com design novo e uma enorme tela de cristal líquido no console central. O modelo ainda resgata o acabamento de madeira, algo muito utilizado nos anos 90, mas abandonado por grande parte das montadoras nos dias de hoje.

Volkswagen
Modelo ganhou versão híbrida, com 380 cv e emissão de poluentes de 193 g/km
A versão híbrida, primeira a ser apresentada, traz uma combinação interessante. Além de um motor V6 TSI a gasolina, de 333 cavalos, vem com motor elétrico de 47 cv. Quando utilizados juntos, oferecem 380 cv de potência, que levam o novo Touareg aos 100 km/h em 6,5 segundos.

A emissão de poluentes fica em 193 g/km de CO2, enquanto o consumo é de 12,1 km/l. Ainda há uma versão a gasolina 3.6 V6, de 280 cv e duas versões a diesel. O espírito aventureiro ainda perdura e há como opcional o sistema de tração 4Motion. O utilitário começa ser vendido na Europa a partir de abril e ainda não tem data definida para chegar ao mercado nacional.


Volkswagen
Interior luxuoso resgata o uso de madeira no acabamento, como nos 1990

Um comentário: