| |||||||
Essa é mais uma oportunidade de criticarmos, tanto quanto possível, a demora na apresentação de novos produtos no Brasil, especialmente dos importados, que podem ser trazidos ao país assim que são lançados no exterior. Se a Volkswagen tivesse feito isso com o Tiguan, por exemplo, não correria o risco de ver os compradores do modelo aborrecidos com o fato de que ele vai mudar no ano que vem.
Como o ciclo de vida da maioria dos automóveis é de seis anos, quando eles chegam à marca de três anos do lançamento, costumam apresentar alguma alteração visual para se manterem atuais e enfrentarem os concorrentes com algum fôlego. É o que o mercado chama de reestilização de meia-vida. Como o Tiguan foi lançado em 2007, 2010 é o ano em que ele receberá a nova identidade visual da VW, a mesma que nasceu com o Scirocco e se estendeu a Golf Polo.
Em relação a outros itens do utilitário, como motor e dimensões, as fotos mostram que não deve haver muitas mudanças. Apenas o risco de desvalorização mais alto diante de um modelo de aparência mais atual, ainda mais quando se fala em veículos importados. Se você estiver interessado em um Tiguan, peça desconto ou espere até o ano que vem. O novo modelo deve ser lançado no Salão de Genebra.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário