A Volkswagen AG registrou seu maior lucro trimestral nos últimos dois anos, principalmente pela alta demanda na China e nos Estados Unidos.
Segundo informações da agência de notícias Bloomberg, o lucro líquido da empresa foi de 1,25 bilhão de euros, praticamente quatro vezes mais do que os 283 milhões de euros registrados um ano atrás. Já os rendimentos da VW cresceram 22%, atingindo a casa dos 33,2 bilhões de euros.
A expectativa da VW é superar os 6,29 milhões de veículos vendidos em 2009. A inauguração de duas novas fábricas nos Estados Unidos e na China devem contribuir para o aumento nas vendas da marca em todo o mundo.
No mercado norte-americano, onde a VW vai inaugurar uma fábrica em Chattanooga, no Tennessee, as vendas do semestre tiveram um crescimento de 29%, chegando aos 175.300 veículos. Os modelos Jetta (da geração anterior, não a recém-apresentada nos EUA), Tiguan, Passat CC e Rabbit – nome dado ao Golf – foram os destaques.
Já na China, a montadora alemã pretende inaugurar sua 11ª fábrica no país. O mercado chinês é, atualmente, o maior do mundo para a indústria automotiva, e ganha cada vez mais importância entre as fabricantes de automóveis. É por isso que o atual CEO da VW, Martin Winterkorn, aposta no país para contribuir de forma significativa nos planos da montadora, que pretende superar a Toyota e se tornar a maior montadora de carros do mundo dentro de oito anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário