A Volkswagen AG anunciou nesta terça-feira, 20 de julho, seus planos para a criação de uma nova linha de veículos híbridos e elétricos. Segundo o CEO da montadora, Martin Winterkorn, os automóveis ecologicamente corretos devem responder por 3% das vendas globais da marca até 2018.
Entre as novidades, a VW prepara uma versão híbrida – movida a eletricidade ou gasolina – do Touareg, que vai anteceder a chegada do novo Jetta híbrido em 2011. Dois anos depois, será a vez de um compacto movido totalmente a eletricidade chegar às ruas. O modelo ainda não foi definido, mas a escolha será entre Up e Golf.
Segundo a própria montadora da Europa, são gastos mais de 5 bilhões de euros por ano em pesquisas e no desenvolvimento de novos veículos e tecnologias. Winterkorn, que participa de um evento para promover o lançamento do Jetta nos EUA, reafirmou que o objetivo da VW é deixar a Toyota para trás e assumir o posto de maior montadora do mundo até 2018.
“Nosso objetivo é claro e ambicioso. A Volkswagen será a montadora que produzirá carros elétricos ao alcance de todos”, declarou o CEO.
A marca também confirmou que uma versão elétrica do sedã Lavida está em testes na China. Além do três-volumes, a montadora também vai testar o Golf TwinDrive, uma versão híbrida do tipo plug-in que pode rodar até 50 quilômetros apenas com a eletricidade, até o fim do ano em Berlim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário