Apesar de ter acabado de apresentar o novo Jetta nos Estados Unidos, a Volkswagen prepara outra novidade para o mercado norte-americano no segmento de sedãs.
Por enquanto, o futuro lançamento é conhecido apenas pela sigla NMS (de New Mid-Sized Sedan, ou Novo Sedã de Médio Porte, em português). O veículo foi flagrado pelo site World Car Fans (clique aqui para acessar) durante testes realizados sob o sol escaldante do deserto.
Segundo a página, o NMS será maior e mais barato do que o Passat, carro que vai aposentar nos Estados Unidos. Especula-se que os preços do NMS comecem em 20 mil dólares, cerca de 8 mil dólares a menos do que o valor cobrado pela versão de entrada do Passat, que é importado diretamente da Europa.
O carro deve ser montado em uma nova planta no estado do Tennessee, que também será responsável pela fabricação do novo Jetta. A intenção da VW é vender 100 mil unidades por ano do novo modelo.
A montadora alemã também estaria desenvolvendo um três-volumes mais compacto – para os padrões norte-americanos, é claro –, que aproveitaria a plataforma do Jetta fabricado atualmente no México (e exportado para países como o Brasil).
O novo modelo deve concorrer com rivais de peso, como Honda Accord e Toyota Camry. Já na Europa, o Passat não sairá de cena e vai ganhar, inclusive, uma nova geração, prevista para estrear em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário