sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Novo Duster Nacional estreia em 2020!

SUV será lançado inicialmente na eficiente e atual motorização 1.6 com Cambio CVT e promessa de motor Turbo que substituirá o obsoleto 2.0!


A nova geração do Renault Duster já não é tão nova assim – foi lançada na Europa em 2017 –, mas só agora tem uma data mais precisa para chegar ao Brasil.
A Revista QR apurou que o SUV compacto será lançado e começará a ganhar as concessionárias brasileiras entre março e abril de 2020, já como modelo 2021.
Para não atrasar ainda mais o lançamento, o novo Duster só terá o motor 1.6 SCe de 120 cv, com câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT, por alguns meses.

O novo motor 1.3 TCe, com turbo e injeção direta, estreará muito provavelmente apenas em 2021 – e deve chegar antes no Captur -, sendo responsável pela volta da versão 4×4 (hoje equipada com motor 2.0 e câmbio manual de seis marchas).
Por chegar com quase três anos de atraso, a versão brasileira terá algumas mudanças específicas.
A grade dianteira será levemente modificada, o que também forçará mudanças nos contornos superiores e vincos do para-choque. Os faróis também deverão ganhar elementos internos específicos para o Brasil.
Já a traseira será idêntica à do modelo que recebe a insígnia da Dacia, marca de baixo custo romena. Até mesmo as lanternas “quadradinhas”, que parecem bastante inspiradas no Jeep Renegade, serão usadas por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário