Audi S5: legítimo conversível
Como anda o esportivo com capota de tecido e 333 cavalos
Procurando por um conversível, mas cansado de ouvir vendedores tentando empurrar modelos com capota metálica? Quer um esportivo que se parece com modelo de cobertura retrátil mesmo quando ela está sendo usada? Então pense nesse Audi S5. E quer saber por quê? Bem, ele é um dos únicos com capota de tecido, o que o torna facilmente reconhecido como um legítimo conversível em qualquer situação. Pois é, além disso, a lona que protege o interior foi desenvolvida para não deixar passar o ruído do lado de fora. Tem 0,6 polegada de espessura e não decepciona nem em alta velocidade.
As vantagens desse tipo de cobertura não param por aí. São mais rápidas na hora de serem recolhidas ou quando é preciso se proteger a chuva. No caso do Audi S5, apenas 15 segundos é o suficiente para essas operações, enquanto que as capotas metálicas levam em média 22 segundos. Menos peso e mais espaço no porta-malas também são dois benefícios conseguidos com as capotas de tecido. Se o assunto ainda é a capacidade de carga esse esportivo ainda tem banco traseiro com encosto bipartido.
Mas comodidade mesmo é poder abaixar a capota e dirigir em dias frios graças ao sistema de aquecimento embutido nos encostos de cabeça. Funciona com três opções de velocidade do ventilador. O único problema que tive com esse S5 Cabriolet apareceu quando tive que recolher a capota com o carro em movimento. É preciso estar no máximo a 50 km/h para que o mecanismo entre em ação.
O motor do S5 é o que você vai encontrar de mais empolgante da linha A5 da Audi. De quebra, ainda vai se divertir com o câmbio seqüencial DSG (Dual Seqüencial Gearbox) com dupla embreagem e sete marchas. Com ele, a rapidez das trocas é garantida por um sistema que deixa a próxima marcha girando em falso e apenas esperando a ordem para entrar em ação. Some-se a isso uma potência de 333 cavalos e a tração integral Quattro e terá um conversível de tirar o fôlego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário