quinta-feira, 24 de junho de 2010

Nova SpaceFox chega a partir de R$ 48.790

Perua recebe as mudanças do Fox e ganha câmbio I-Motion

Volkswagen
Frisos cromados na grade e e entre os faróis de neblina são exclusivos da SpaceFox, que também ganhou piscas nos retrovisores
Após estrear na Argentina, onde é fabricada, a SpaceFox reestilizada está chegando às lojas brasileiras. As principais novidades você conhece desde que o Fox mudou, no ano passado: a frente com faróis retangulares e grade reta, além da opção do câmbio automatizado ASG, no modelo I-Motion. Os preços partem de R$ 48.790 na versão de entrada, que já vem com ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos. Já a Sportline, que acrescenta rodas de liga, duplo airbag, ABS, sensor de chuva e iluminação, vai custar a partir de R$ 55.190. Por R$ 2.500 extras, você leva o câmbio ASG, em ambas as versões.

De frente, a única diferença para o Fox são os frisos cromados na grade e abaixo da placa. Atrás, as lanternas perderam os elementos circulares e ganharam linhas retas. O conjunto parece mais conservador, mas fica bonito quando aceso. No geral, a intenção da Volkswagen foi deixar o carro mais elegante.

 Fabio Aro
Com lanternas de linhas retas, a perua ganhou ares mais elegantes. Luzes de ré agora estão dos dois lados
A elegância também aumentou por dentro, já que o painel agora tem um quadro de instrumentos decente e o material do acabamento é de um nível bem superior. Permanece o amplo espaço e a possibilidade de correr o banco traseiro (que fica sobre trilhos) para ampliar o porta-malas, que segue com capacidade de 430 a 527 litros. Algumas falhas de projeto também continuam, como as largas colunas dianteiras (que atrapalham a visibilidade) e a alavanca de ajuste de altura do banco do motorista (que esbarra na perna e desregula).

 Fabio Aro
Amortecedores recalibrados deixaram o rodar mais suave. Desempenho é o mesmo do modelo anterior
 Fabio Aro
Em movimento, a Space pouco mudou. Amortecedores recalibrados deixaram a perua mais suave nos buracos, sem perder a (boa) estabilidade. Também não há surpresas no desempenho, uma vez que o motor 1.6 VHT (101/104 cv) é o mesmo de antes. Novidade, mesmo, só o câmbio automatizado ASG, que pode ter borboletas no volante (opcional) para trocas de marcha.

Como nos demais VW I-Motion, a SpaceFox não dá trancos tão fortes quanto outros automatizados, mas ainda não tem a mesma suavidade de um automático tradicional. Em compensação, o desempenho é quase igual ao da versão manual. Quer saber mais? Não perca o teste completo da nova SpaceFox (já num comparativo contra o Honda Fit) na edição de julho da Autoesporte, que chega às bancas nesta quinta-feira (24).


 Fabio Aro
Volante do Passat CC e borboletas para trocas de marcha são opcionais. Painel melhorou (muito) em acabamento e visualização
Fonte: - Revista AUTO ESPORTE

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