A Volkswagen começará a construção da fábrica de motores de Silao, na região central do México, a partir de novembro. A planta ficará pronta em 2013 e terá uma capacidade produtiva anual de 330 mil motores, segundo a própria VW.
Com 700 empregados trabalhando em período integral, a fábrica será responsável por fornecer propulsores para as plantas de Puebla (México) e Chattanooga, Tennessee (esta ainda em fase de construção).
O complexo de Puebla é responsável pela fabricação do novo VW Jetta, que é importado para os Estados Unidos, e também por outros modelos que abastecem o mercado mexicano e a América Latina. A fábrica também produz o New Beetle, que deve deixar a linha de montagem em agosto para ceder espaço para sua nova geração. Já a planta de Chattanooga começará a fabricar um novo sedã médio – que deve substituir o Passat apenas nos EUA – no início do ano que vem.
A planta de motores em Silao está preparada para atender às novas normas de emissões de poluentes nos Estados Unidos, que entrará em vigor em 2013. Segundo um porta-voz da VW, ainda não há maiores informações sobre a planta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário