China e países emergentes ajudaram a empresa
A Volkswagen AG afirmou que os lucros registrados no primeiro trimestre mais do que triplicaram, principalmente por conta do crescimento das marcas VW e Audi no mercado chinês.
O lucro líquido da empresa aumentou para 1,71 bilhão de euros, ante 473 milhões de euros no primeiro trimestre do ano passado. O resultado superou o prognóstico de 1,63 bilhão de euros feito por sete especialistas de mercado à pedido da agência de notícias Bloomberg. Já os rendimentos cresceram 31%, chegando a 37,5 bilhões de euros.
O CEO do Grupo VW, Martin Winterkorn, reafirmou que o crescimento contínuo da China vai ajudar a incrementar os resultados financeiros neste ano. A estimativa da empresa é que a quantidade de veículos vendidos deve crescer 5% em 2011, sendo que, em 2010, foram comercializados 7,2 milhões de automóveis e utilitários esportivos. No caso específico da China, o maior mercado de veículos do mundo, as vendas do Grupo Volkswagen tiveram alta de 20%.
No primeiro trimestre deste ano, a Volkswagen vendeu 1,97 milhão de veículos em todo o mundo. A empresa atribui o resultado que superou o recorde anterior de vendas da empresa a vários motivos, como a alta procura pelos novos A8 e A7 Sportback e também pelo utilitário esportivo Tiguan.
Os países do grupo econômico conhecido como BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) também contribuíram positivamente, fazendo com que a montadora alemã superasse a Toyota nas vendas mundiais dos três primeiros meses de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário