SUV é o maior sucesso da marca de Stuttgart
Não foi só a Volkswagen que teve motivos para comemorar no primeiro trimestre. A Porsche também registrou resultados positivos nos três primeiros meses do ano, principalmente por conta das altas vendas do novo Cayenne.
Segundo a fabricante, os lucros da marca – que pertence ao Grupo VW – sem desconto de impostos “mais do que dobrou”, chegando a 496 milhões de euros. As vendas do novo Cayenne, o maior sucesso da Porsche, tiveram uma alta de 62%, chegando a 11.487 veículos comercializados no primeiro trimestre. Já o Panamera teve uma queda de 5,5% em suas vendas, totalizando 4.715 unidades e o esportivo 911 amargou um declínio de 17%, atingindo 4.750 veículos vendidos.
A Porsche pretende dobrar seu volume de vendas global até 2018, chegando a 200 mil automóveis vendidos. Para tanto, a marca pretende investir no lançamento de novos modelos – como um futuro utilitário esportivo compacto, por ora conhecido por Cajun – e aposta no crescimento das vendas nos países emergentes.
Hoje, a VW possui 49,9% das ações da divisão de automóveis de passeio da Porsche. A fusão entre as marcas, que estava prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano, deve acontecer apenas no ano que vem. Entre os obstáculos legais que impedem a concretização da fusão está uma investigação de manipulação de valores por cada ação vendida
Nenhum comentário:
Postar um comentário