sábado, 9 de abril de 2011

NOVO JETTA - que carro maravilhoso, mas o motor.....

Que pena…


O CARRO É UM SHOW, MAS O MOTOR......

Que pena, esse motor do Jetta. Porque o carro é muito bonito. Traz linhas que seguem o atual padrão “todos com a mesma cara” da VW, mas funciona bem no modelo, criando um porte mais executivo e imponente. Tem também um interior sóbrio, mas cheio de recortes atraentes, principalmente no console central e no painel. Mas o motor é uma pena.

Ainda mais porque o Jetta é bem confortável. O ajuste dos bancos é realmente chato, como apontou a Carina, mas depois de acertado, o carro fica agradável. Todos os comandos são de fácil acesso e não dependem apenas de toque para serem identificados, nada fica escondido da vista.

Achei interessante o velocímetro, que traz marcação de velocidade de 10 em 10 km/h, e salta para múltiplos de 20 depois dos 60 km/h. Ajuda na precisão e no controle da velocidade na cidade, sem com isso adotar uma aparência confusa. As informações no display central aparecem de forma bem legível e fáceis de configurar pelo controle no volante. O sistema multimídia tem tela prática e com touch screen (A Fiat poderia aprender…). Mas aí tem o motor…

Sim, o 2.0 8V que a VW colocou debaixo do capô do Jetta é bem fraco. Demora pra responder e tira toda a graça nas retomadas. O carro parece sempre muito pesado para a força do motor, e mais ainda quando o “efeito estilingue” é acionado, com uma pisada forte no acelerador para redução da marcha. A “estilingada” demora e desanima a condução. Nem a troca de marchas pelas borboletas no volante salva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário