quinta-feira, 19 de abril de 2012

Nova S10 - que design! Que caminhonete!

chevrolet s10 (Foto: Divulgação)
Demorou, mas veio para arrebentar o mercado! Eis ai a nova Chevrolet S10 um show de Picape! Partindo dos R$:58.890,00 na versão cabine simples, a Nova S10 que nunca saiu de seu posto quer almentar sua participação no mercado, tirando as vendas de Hilux, Frontier, L200 e Amarok.

A nova S10 custará a partir de R$ 58.868, que é o valor da versão LS 2.4 flex cabine simples, com tração 4x2 e câmbio manual. A nova picape da Chevrolet, ganhou design externo e interno inéditos, medidas maiores, câmbios e motores novos, além de estar mais equipada. Serão vendidas, ao todo, 13 versões, com variação de motor, transmissão, tração e cabine: a mais cara, LTZ 2.8 (diesel) cabine dupla, com tração 4x4 e câmbio automático, custa R$ 135.200

Confira os preços de todas as versões:


LS 2.4 flex cabine simples 4x2 manual: R$ 58.868
LT 2.4 flex cabine simples 4x2 manual: R$ 61.890
LS 2.4 flex cabine simples 4x4 manual: R$ 85.400
LS 2.4 flex cabine dupla 4x2 manual: R$ 66.350
LT 2.4 flex cabine dupla 4x2 manual: R$ 72.490
LTZ 2.4 flex cabine dupla 4x2 manual: R$ 84.400
LS 2.8 diesel cabine simples 4x4 manual: R$ 85.400
LT 2.8 diesel cabine dupla 4x2 manual: R$ 98.900
LT 2.8 diesel cabine dupla 4x2 automática: R$ 103.900
LT 2.8 diesel cabine dupla 4x4 manual: R$ 109.500
LT 2.8 disel cabine dupla 4x4 automática: R$ 113.400
LTZ 2.8 diesel cabine dupla 4x2 automática: R$ 117.400
LTZ 2.8 diesel cabine dupla 4x4 automática: R$ 135.200



Uma transformação!

Os faróis quadrados da antiga geração dão lugar a um conjunto mais afilado, separado pela já conhecida grade bipartida com barra horizontal, uma espécia de identidade mundial da marca desenvolvida aqui no Brasil – aqui, diga-se, mais bem resolvida do que no Cobalt e no Agile, por exemplo. Na base do para-choque, totalmente redesenhado, vão os faróis de neblina, disponíveis a partir da configuração LT. Na lateral, linha de cintura alta e vincos na base das portas são apelos estéticos ausentes no antigo modelo. Na traseira, mais vincos e lanternas com elementos tridimensionais. No caso da versão LTZ, elas são compostas por LEDs, uma novidade entre as picapes. As rodas são de 16 ou 17 polegadas, de acordo com a versão.
A mudança estética vem acompanhada por dimensões maiores. A nova S10 tem, com cabine simples, 5,36 metros de comprimento, 1,78 m de altura, 2,13 m de largura, e 3,09 m de entre-eixos, enquanto sua caçamba apresenta 2,32 m de comprimento e 1,53 m de largura. Todas as medidas são superior em relação à antiga, que tem 4,88 m, 1,66 m, 2,04 m, 2,75 m, 1,84 m e 1,43 m, respectivamente. A cabine dupla também cresceu, medindo agora 5,34 m de comprimento, 1,79 m de altura, 2,13 m de largura, 3,09 m de entre-eixos, 1,48 m de comprimento de caçamba e 1,53 m de largura. Aqui também todas as medidas aumentaram, exceto pelo entre-eixos, que foi 2,6 cm reduzido.

Quanto à caçamba, são 1.570 litros na cabine simples e 1.061 na dupla. Já a capacidade de carga vai de 912 kg a 1.303 kg, dependendo da cabine, da tração e do motor.


Motores

Uma das novidades da linha 2012 é o motor 2.8 CTDI Turbodiesel, da MWM, totalmente novo, segundo a Chevrolet. São 180 cavalos e 47,9 kgfm de torque (no modelo manual são 44,9 kgfm), ante os parcos 140 cv e 34,7 kgfm de torque do antigo 2.8 que equipava o modelo anterior. Já o 2.4 Flexpower foi mantido, mas com alterações que elevaram seu torque de 21,9 kgfm para 24,1 kgfm, quando abastecido com etanol – a potência de 141/147 cv permanece inalterada. O grande problema deste propulsor 2.4 é o consumo.. altíssimo!
Os novos motores acompanham também novas transmissões. A manual mantém 5 marchas, mas a automática agora oferece 6– e com opção de trocas manuais( tipo tiptronic). E a escolha da tração (4x2, 4x4 ou 4x4 reduzida) é feita por botão. No quesito segurança, a nova S10 se defende com ABS com distribuição eletrônica (EBD), controle de estabilidade (ESC) e controle de tração (TC), além de airbags frontais.


Interior


Internamente, a nova S10 adota o mesmo recurso dos últimos lançamentos da marca: o “dual cockpit”, que divide simetricamente o espaço entre motorista e passageiro. Quanto ao painel de instrumentos, lembra o do Camaro e mantém a iluminação batizada pela marca de “Ice Blue”. A segunda geração traz equipamentos que a antiga nem sabia que existiam, como volante com comandos de áudio e revestido em couro, banco do motorista com ajuste elétrico de 6 posições, ar-condicionado digital e painel com display digital. O ajuste da coluna da direção, no entanto, se restringe à altura. O plástico empregado em seu painel de instrumento, portas é bem rígido porém muito melhor visualmente e ao tato que por exemplo a Amarok, o painel conta com um design bem esportivo e interessante.

Hilux, que se cuida...a Amarok com seu novo cambio automático sai bem na frente em relação à perte técnica, porém ainda aguarda a reação do mercado para seu novo cambio... em questão de design a S10 é show perto de suas concorrentes, oferecendo um design atual, arrojado e agressivo!

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