Há alguns dias atrás nós publicamos uma estimativa de performance do Golf 1.4 TSI Automático nacional, onde projetávamos, de forma pessimista, que o modelo com transmissão automática Tiptronic obteria um tempo de aceleração de 0 a 100 Km/h, com gasolina, de 9,9 segundos.
Ocorre que esse conjunto mecânico do Golf 2016 flex nacional (veja todas as especificações do Golf nacional clicando aqui) já foi testado tanto pela revista Quatro Rodas pela Auto Esporte (veja aqui), quando publicaram seus testes do Audi A3 Sedan fabricado no Paraná. E, levando-se em consideração que Audi A3 e Golf 7 são baseados na mesma plataforma MQB, e ambos pesam cerca de 1.200 Kg, é factível supor que Golf 1.4 TSI Flex nacional apresentará números de desempenho e consumo similares aos do A3 Sedan Flex.
E o aspecto positivo é que os números do A3 vieram melhores que nossa estimativa. Na Quatro Rodas, o A3 Sedan 1.4 TFSI Flex Automático, abastecido com gasolina, acelerou de 0 a 100 Km/h em 9,5 segundos. O mesmo carro, com etanol, testado pela Auto Esporte, obteve um tempo de 8,5 segundos para a mesma prova.
Assim, do ponto de vista de performance, o Golf 1.4 TSI Flex Automático flex nacional, abastecido com etanol, terá um desempenho melhor que o Golf 1.4 TSI DSG mexicano/alemão com gasolina (o modelo importado não tem motor flex, portanto só pode ser abastecido com gasolina). No vídeo a seguir nos discutimos as diferenças entre os Golf nacionais e importados.
Segundo o teste de longa duração da Quatro Rodas, quando novo (veja aqui), o Golf 7 DSG levou 9 segundos para sair da imobilidade aos 100 Km/h, enquanto o Golf 1.4 TSI Flex Automático nacional, com etanol, deve apresentar números similares ao do A3 Sedan 1.4 TFSI Flex testado pela Auto Esporte, ou seja, um 0 a 100 Km/h em torno de 8,5 segundos.
Já quando se compara o Golf 7 Automático nacional com gasolina e o Golf 7 DSG com gasolina, há uma ligeira vantagem de 0,5 segundos a favor do importado: 0 a 100 Km/h em 9 segundos para o DSG7 enquanto o 1.4 TSI Flex Automático ficará nos 9,5 segundos.
Ademais, quando se olham os números de consumo, observa-se mudanças inferiores a 3% - que são estatisticamente desprezíveis, podendo-se supor um empate em termos de consumo.
Esse resultado foi possível graças ao ganho de eficiência do motor 1.4 TSi no processo de tropicalização. O motor 1.4 TSI Flex ganhou 10 cavalos de potência em relação ao mexicano, compensando, assim, a pequena perda de eficiência provocada pela substituição do câmbio automatizado DSG/S-Tronic (do importado) pelo automático "TipTronic" (no nacional).
Fonte Car.blog
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