Em uma semana rodamos cerca de 800 km com Up! Imotion em circuito combinado: estradas e cidade.
Dizem que a primeira impressão é a que fica. Pois bem o carro foi testado por duas pessoas (um casal maduro) e as impressões foram diferentes.
A mulher - redatora do Car.Blog - simplesmente se apaixonou pela praticidade do câmbio automatizado do Up! que dispensa troca de marchas - um tanto desconfortáveis em percurso urbano. Em viagem de 120 km pela Rodovia Dutra o câmbio Imotion funcionou perfeitamente bem dispensando o uso do M (câmbio manual).
Encantou-se com o interior despojado e ao mesmo tempo sofisticado do VW Up! Imotion branco, com bancos de couro e direção com detalhes em black piano. O vídeo mostra um teste em diversas situações de uso com o up! I-motion automatizado.
up! I-motion - opinião
O homem por sua vez - engenheiro mecânico de formação - que nunca foi um apreciador de carros automáticos, detestou, em um primenro momento, porque entende que o câmbio I-motion automatizado deixa a desejar na troca automática das marchas.
Afirma ele que há um " vazio" de 1,5 segundos entre elas fazendo com que o carro perca potência.
I-Motion: necessidade de aprendizado sobre as funcionalidades da transmissão
O homem, porém, ao usar o up! I-motion por um período mais longo melhorou sua avaliação sobre a transmissão automatizada do up!. Afirmou que é necessário um aprendizado sobre as funcionalidades da transmissão, como a função de troca manual e também o kick-down (sistema que reduz as marchas quando se acelera mais forte).
Assim, em uma viagem na Via Dutra, o homem optou por usar mais o modo manual, que, além de operar as reduções de forma mais rápida, permite corrigir o que seriam, na concepção dele, eventuais erros de avaliação da transmissão. Dessa forma, avaliou mais favoravelmente o câmbio I-Motion em modo manual.
Enfim: o casal dividiu-se na preferência dos modelos de teste do Blog sendo que o homem prefere o modelo Move Up! com transmissão manual e a mulher, o I-motion pela praticidade e conforto.
Fonte: car.blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário