quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Novo Passat CC - Espetáculo à Parte!


Sempre fui suspeito de falar do Passat CC, na minha opnião um carro sem comentários em relação design e mecânica, e confesso estar ancioso para ter visto a nova versão, uma vez que todos os carros da VW mudaram de cara e ficaram tudo igual, e a ansiedade era para ver se o CC se tornaria mais um Polo esticado ou teria sua identidade marcante como do modelo Anterior! Ao ver o novo modelo confesso que mesmo com cara de Polo, o carro ficou um espetáculo em Desig, sem perder sua própria identidade, o carro está lindo! Esta nova cara caiu muito bem à este esportivo sedan, vou enfatizar alguns comentários nas próxima fotos e o que mudou neste carro para alegria dos admiradores!
A Volkswagen Mecheu somente no para choque e Lanternas trazeiras, deixando o conjunto igual aos adotados na linha. Mas existe um porém, os faróis ficaram um show quando acesos, trazendo um ar ainda mais agressivo ao Sedã
Detalhe para as novas rodas de Liga leve, no modelo anterior com mais aros e nesta nova versão mnos aros, trazendo maior agrecividade, ventilação ao sistema de freios e beleza ao conjunto. A linha de sintura do veículo combinando perfeitamente com o novo visual do modelo.

Embora mais próximo ao Passat convensional, a engenharia da Volkswagen conseguiu dar a identidade ao CC, deixando os farois mais esticados o que trouxe uma leve lembrança do modelo anterior, e maior agrecividade ao conjunto, assim como o posicionamento dos farois de neblina e piscas

O que mudou por fora

A atualização do VW Passat CC foi principalmente do visual externo. O modelo agora tem novos faróis bi-xenon e lanternas traseiras com LEDs, uma nova grade cromada e um novo para-choque com menos recortes, parecido como o VW Passat sedã. Por dentro há novas opções de acabamento. Este tapa no visual do passat foi muito bem vindo, uma vez que o modelo anterior já tinha 4 anos e trazia a identidade anterior da Volkswagen Mundial, com esta reestilização o carro se iguala ao restante da linha.

O Farol visto em detalhes, traz grande apelo esportivo devido a utilização de leds e o esticado dado à ele.
Novos equipamentos de segurança e conforto

Novos equipamentos fazem parte da lista de série, como sistema de detecção de fadiga e novo sistema de som e conectividade com touch screen.
Novos sistemas de assistência são opcionais, entre eles o alerta de pontos cegos e de mudança brusca de faixa, controle automático de facho alto e baixo dos faróis, e apoio de cabeça com ajuste longitudinal. O banco do motorista pode vir integrado com função de massagem.

Motorização não mudou

A motorização é a mesma para os europeus. Todos os movidos a diesel (TDI), de 140 e 170 cv, estão equipados de série com Stop & Start e sistema de recuperação de energia de frenagem componentes novos no CC. Este último sistema equipa os motores a gasolina nos modelos europeus de 160, 210 e 300 cv de potência. Os modelos norte-americanos continuam equipados com motores a gasolina, um 2.0 TSI de 200 cv e o outro V6 FSI de 280 cv de potência. Para o Mercado brasileiro continua a excelente motorização 3.6 V6 24v de 300cv, dando esportividade ao modelo. Esta motorização V6 atualemnete disponivel também na Touareg traz uma calibração esportiva, comprometendo o consumo que não deixa de ser bom mas poderia ser melhor.

Avaliação:
No início do ano passado a Volkswagen do Brasil deixou disponivel uma versão do CC na Concessionária Carbel em Belo Horizonte onde trabalhei por 1 ano aproximadamente até meu retorno para São Paulo. Como vendedor de automóveis 0km e importados  fui avaliar o modelo, e fiquei surpreso com a dinamica do veículo, mecânica e principalmente Cambio. O CC conta com Cambio DSG de 6 marchas e trabalha em total armonia com o potente motor, embora o consumo quando exigido com rotações mais altas aumente significativamente, traz muito prazer ao dirigir e segurança. Ao acelerar o veículo o corpo gruna no banco, a sensação não chega a ser de um Golf GTI quando o Turbo entra em ação, mas o 0/100 em 5,9s divulgado pela fábrica é muito proximo ao real, graças claro ao cambio DSG. Um sistema interessantíssimo também é o Park Assist na versão de 2011 para vagas paralelas e no modelo atual creio que já virá para garagens de prédios etc. Já vendi 3 carros desse no Brasil, 2 em SP e 1 em MG, e o que ouvi dos clientes sempre foi surpreendente, pois o CC tem uma descrição que só ele tem, acabamento de primeira, mecânica excelente, comportamento dinâmico invejavel à muitos esportivos. Quanto ao conforto, tirando a suspenção que tem uma calibração mais esportiva sendo um tanto rígida para o piso Brasileiro, o carro oferece poltronas muito confortáveis, acabamento refinado mesclando madeira e aluminium e muito requinte.


PREÇO
Na minha opnião vale cada centavo! É muita sofisticação técnica, qualidade de acabamento, requinte, conforto, status, enfim tem um excelente custo benefício pelo que oferece, aliado à um design incrível. Penso que a Volkswagen poderia tentar colocar o motor W8 Nele, utilizado no passado 2003 na europa, que ofereceria lago em torno de 400cv hoje, aí meus amigos ninguém segura!



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