Sempre fui suspeito de falar do Passat CC, na minha opnião um carro sem comentários em relação design e mecânica, e confesso estar ancioso para ter visto a nova versão, uma vez que todos os carros da VW mudaram de cara e ficaram tudo igual, e a ansiedade era para ver se o CC se tornaria mais um Polo esticado ou teria sua identidade marcante como do modelo Anterior! Ao ver o novo modelo confesso que mesmo com cara de Polo, o carro ficou um espetáculo em Desig, sem perder sua própria identidade, o carro está lindo! Esta nova cara caiu muito bem à este esportivo sedan, vou enfatizar alguns comentários nas próxima fotos e o que mudou neste carro para alegria dos admiradores!
O Farol visto em detalhes, traz grande apelo esportivo devido a utilização de leds e o esticado dado à ele. |
Novos equipamentos de segurança e conforto
Novos equipamentos fazem parte da lista de série, como sistema de detecção de fadiga e novo sistema de som e conectividade com touch screen.
Novos sistemas de assistência são opcionais, entre eles o alerta de pontos cegos e de mudança brusca de faixa, controle automático de facho alto e baixo dos faróis, e apoio de cabeça com ajuste longitudinal. O banco do motorista pode vir integrado com função de massagem.
Motorização não mudou
A motorização é a mesma para os europeus. Todos os movidos a diesel (TDI), de 140 e 170 cv, estão equipados de série com Stop & Start e sistema de recuperação de energia de frenagem componentes novos no CC. Este último sistema equipa os motores a gasolina nos modelos europeus de 160, 210 e 300 cv de potência. Os modelos norte-americanos continuam equipados com motores a gasolina, um 2.0 TSI de 200 cv e o outro V6 FSI de 280 cv de potência. Para o Mercado brasileiro continua a excelente motorização 3.6 V6 24v de 300cv, dando esportividade ao modelo. Esta motorização V6 atualemnete disponivel também na Touareg traz uma calibração esportiva, comprometendo o consumo que não deixa de ser bom mas poderia ser melhor.
Avaliação:
No início do ano passado a Volkswagen do Brasil deixou disponivel uma versão do CC na Concessionária Carbel em Belo Horizonte onde trabalhei por 1 ano aproximadamente até meu retorno para São Paulo. Como vendedor de automóveis 0km e importados fui avaliar o modelo, e fiquei surpreso com a dinamica do veículo, mecânica e principalmente Cambio. O CC conta com Cambio DSG de 6 marchas e trabalha em total armonia com o potente motor, embora o consumo quando exigido com rotações mais altas aumente significativamente, traz muito prazer ao dirigir e segurança. Ao acelerar o veículo o corpo gruna no banco, a sensação não chega a ser de um Golf GTI quando o Turbo entra em ação, mas o 0/100 em 5,9s divulgado pela fábrica é muito proximo ao real, graças claro ao cambio DSG. Um sistema interessantíssimo também é o Park Assist na versão de 2011 para vagas paralelas e no modelo atual creio que já virá para garagens de prédios etc. Já vendi 3 carros desse no Brasil, 2 em SP e 1 em MG, e o que ouvi dos clientes sempre foi surpreendente, pois o CC tem uma descrição que só ele tem, acabamento de primeira, mecânica excelente, comportamento dinâmico invejavel à muitos esportivos. Quanto ao conforto, tirando a suspenção que tem uma calibração mais esportiva sendo um tanto rígida para o piso Brasileiro, o carro oferece poltronas muito confortáveis, acabamento refinado mesclando madeira e aluminium e muito requinte.
PREÇO
Na minha opnião vale cada centavo! É muita sofisticação técnica, qualidade de acabamento, requinte, conforto, status, enfim tem um excelente custo benefício pelo que oferece, aliado à um design incrível. Penso que a Volkswagen poderia tentar colocar o motor W8 Nele, utilizado no passado 2003 na europa, que ofereceria lago em torno de 400cv hoje, aí meus amigos ninguém segura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário