Apresentado para o público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Volkswagen Passat chega oficialmente ao país. Disponível nas versões sedã e perua, o modelo passou por pequenas mudanças estéticas e ficou recheado de equipamentos e sistemas tecnológicos.
Na dianteira, o Passat se adequou ao padrão visual da marca alemã, com faróis retilíneos e grade com quatro barras transversais – o desenho ficou parecido com o adotado no novo Jetta. Os faróis de neblina ficam na parte inferior, que agora inclui outra entrada de ar com aletas cromadas. O spoiler frontal deixa o carro com ar de esportivo.
O Passat também ficou maior e ganhou mais espaço interno. Agora, a sétima geração do sedã tem 4.769 mm de comprimento. Na versão Variant, o comprimento chega a 4.771 mm.
Já a traseira ficou mais leve e elegante e ganhou estilo próprio. As lanternas invadem as laterais, a parte inferior possui um friso cromado e a saída de escape é dupla. O novo design destaca o forte caimento entre o teto e a traseira, deixando o sedã com perfil baixo.
De equipamentos tecnológicos, a nova geração do Passat conta com Emergency City Break (ECB), uma evolução dos sistemas de controle de velocidade e distância, no qual avisa o motorista em caso de perigo iminente. Segundo a Volkswagen, o sistema pode até parar automaticamente o carro em velocidades abaixo de 30 km/h.
Além do ECB, o novo Passat traz o XDS (bloqueio diferencial transversal), que corrige uma eventual derrapagam por falta de aderência das rodas dianteiras. Já o park Assist II, opcional, estaciona o veículo em vagas menores, ajuda a sair delas e estaciona de ré perpendicularmente. Há, ainda, um detector de fadiga, que avisa o motorista em caso de desatenção. O pacote de segurança inclui também monitoramento dos pneus, freios ABS, seis airbags e faróis bixenônio direcionais.
Por dentro, os assentos foram redesenhados e ganharam nova forração e o console ganhou novo layout. O sistema de infotainment conta com tela touch e pode vir com GPS sistema de navegação opcional. De série, o Passat vem com partida por meio de botão, rádio CD Player com Bluetooth, ar-condicionado dual-zone, função auto-hold, teto solar e sensores de chuva e de estacionamento.
Sob o capô, o motor TSi 2.0 16V, o mesmo do novo Jetta turbo, ganhou um intercooler mais eficiente e agora gera 211 cv de potência. O câmbio DSG é automatizado de seis velocidades, com dupla embreagem.
A versão sedã tem preço de R$ 106.700 enquanto que a Variant custa R$ 113.130 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário