Iniciamos aqui o teste com o Compacto mais vendido do Brasil, na versão top de Linha. O modelo em teste se trata de uma véculo 2011/2011 com os principais opcionais Trio elétrico e Arcondicionado. Acompanhe conosco este teste Realizado pelo BLOG WR e saiba as principais qualidades do compacto.
Compra/Concessionária
Adquirido na Concessionária Carbel na cidade de Belo Horizonte/MG, o veículo foi entregue conforme o combinado, em impecável estado de limpeza e os "brindes" tapetes, polimento, licheirinha, cheveiro. A entrega técnica desta Concessionária é de tal referencia pois nos explicou datalhes de funcionamento, sistema flex, itens de segurança, acionamento de alarme, funcionalidades, enfim, nota 10 para a equipe da entrega técnica da mesma.
Primeira impressão
Ao entrar no veículo e sair da concessionária, é notória a superioridade em acabamento dos seus principais concorrentes. A qualidade empregada em materiais como painel, forro de porta, os Banco (lindos), vão de portas e tudo aquilo que está ao nossos olhos é impressionante o cuidado, mesmo se tratando de plastico rígido empregado, a qualidade de acabamento onde não existem rebarbas e sensação de toque é uma ótima impressão. Por se tratar de uma veículo "popular" mas no preço não tem nada. Os principais itens de série a serem destacados internamente são as luzes de cortesia nos quebra-sol, luz de cortesia para os passageiros traseiros, regulagem de altura e profundidade da coluna de direção, farol de neblina dianteiro, acabamentos cromados que dão um toque de requinte ao compacto, farol e lanterna escurecidos, acabamento preto fosco na coluna de porta, aerofolio, entre outro itens que diferencia ele dos demais veículos. Ao sair pude sentir o motor 1.6 que veio do Golf, sem empolgar mas entrega uma desempenho muito satisfatório o Hatch. A suspensão com calibragem mais firme também faz com que o motorista aprecie uma condução mais esportiva. Ao sair da concessionário o veículo apresentava um ruido na suspensão dianteira, parecido como se algo estivesse solto, mas foi levado à oficina da concessionária e imediatamente resolvido.
No Transito
No carregado transito de Belo Horizonte pude observar a excelente vedação acústica do veículo, e juntamente com os 6 alto falantes que vem com o sistema de som (opcional) do veículo quase não se escuta o que se passa do lado de fora. A eficiencia do Ar Condicionado também é notória mantendo o clima interno agradavel conforme regulagem do motorista. Também a macies que as teclas de acionamento demostram um padrão superior hoje visto em seus concorrentes, encontrado somente em modelos de categorias superior. Os banco são confortáveis e muito bonito, embora aparenta ser de dificil limpesa futura. A posição de dirigir é facilmente encontrada com a regulagem de altura e profundidade da coluna de direção, ajuste dos bancos também em altura. Este é uma item que a Volkswagen precisa padronizar, depois que andamos em Polo, Fox com a regulagem milimétrica de altura, o Gol não possui isso, a regulagem é feita através de uma alavanda que eleva o banco conforme movimenta-se o corpo, nada prático.
Gostei também do painel de instrumento, de facil leitura e bonito. O computador de Bordo fez falda, deveria ser de série nesta versão.
Continuaremos em breve, até mais
William Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário